Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Coluna Gazeta Nossa segunda quinzena de dezembro.

{ Posted on 17:48 by Edmar Lyra Filho }
Fernando Bezerra Coelho se consolida.

A ida do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, para o Ministério da Integração Nacional consolida um dos mais brilhantes políticos dessa nova geração. Aos 53 anos, FBC é Administrador de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, ocupou os cargos de Deputado Estadual (1982-1986), Secretário da Casa Civil do Governo do Estado de Pernambuco (1985-1986), eleito Deputado Federal em 1986, reeleito em 1990, eleito Prefeito de Petrolina em 1992, em 2000 foi eleito novamente e em 2004 foi reeleito. Em 2006, Fernando Bezerra Coelho abdicou de dois anos do seu mandato como Prefeito para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco a partir de 2007. Na condição de Secretário do Governador Eduardo Campos, FBC foi um dos mais brilhantes auxiliares do exitoso governo socialista. Na eleição de outubro queria ser candidato a Senador da República na chapa de Eduardo, foi preterido porque a chapa estava completa com os Senadores eleitos Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT), além do Vice-Governador João Lyra (PDT) que foi mantido no cargo para a reeleição. Fernando Bezerra soube esperar o seu momento, respeitou a liderança incontestável do Governador de Pernambuco Eduardo Campos e agora como Ministro da Integração Nacional chega ao ponto alto da sua carreira política. A ida de FBC para o plano nacional não é fruto de um mero apadrinhamento político do melhor Governador do Brasil e que foi reeleito com a maior votação do país, FBC assume o Ministério da Integração Nacional por total competência e visão gerencial, além do mais, uma aguçada visão política que lhe permite dar saltos virtuosos na carreira política e anda a passos largos para se consolidar como uma das principais forças políticas de Pernambuco ao lado de Eduardo Campos, Armando Monteiro, Humberto Costa e Jarbas Vasconcelos.

Cadoca - O Governador Eduardo Campos poderia viabilizar a ida do Deputado Cadoca (PSC) para o cargo de Secretário de Turismo do Estado. No governo anterior, Cadoca foi um dos melhores políticos a ocupar o cargo e tem envergadura para ocupar novamente esse espaço no Governo Eduardo Campos.

Jorge Côrte Real - Deputado Federal eleito, Côrte Real tem excelente trânsito com o empresariado pernambucano, seria um excelente nome para substituir Fernando Bezerra Coelho na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Armando Monteiro - A ida de Jorge Côrte Real para o posto de Secretário de Desenvolvimento Econômico respeitaria a força do Senador mais votado Armando Monteiro Neto que é uma liderança incontestável da política de Pernambuco.

Fiat - Pernambuco receberá uma montadora da Fiat em Suape. Uma prova da consolidação econômica do estado a nível regional e nacional.

PIB - O crescimento econômico de Pernambuco continua a bater recordes, em 2010 tivemos um crescimento de 9,4% em relação a 2009. Isso mostra que estamos no caminho certo para que o estado possa se tornar uma das maiores potências econômicas do país.

2011 - Gostaria de agradecer a todos os leitores do Gazeta Nossa e ao próprio jornal por mais um ano de uma parceria que tem dado certo e desejar a todos um Feliz Natal e um próspero 2011.

No Response to "Coluna Gazeta Nossa segunda quinzena de dezembro."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina