Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Jarbas: "Nós fizemos muito pelo Sertão"

{ Posted on 16:41 by Edmar Lyra Filho }
Do Blog do Magno

Em entrevista, hoje, às rádios Pajeú e Cidade FM, de Afogados da Ingazeira e Tabira, respectivamente, o pré-candidato da oposição ao Governo de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB) disse que aceita o discurso das comparações entre o Governo dele e o de Eduardo Campos, que tenta à reeleição. 'Esse é o debate correto, adequado. Nós vamos mostrar a nossa obra e o que fizemos em todas as regiões do Estado, como a estradas, o hospital regional de Afogados e tantas outras obras', afirmou, ao ser provocado pelo radialista Anchieta Santos. Veja os principais tópicos da entrevista:

Sucessão presidencial

'O presidente Lula faz um bom governo porque encontrou casa arrumada, inflação dominada. Não haverá dificuldade em casar o meu discurso com o de Serra, meu candidato. É necessário um homem com experiência, com a dimensão de José Serra, que teve experiências exitosas por onde passou. Não terei dificuldade de me apresentar como candidato apoiando Serra.'

Consulta do PMDB ao TSE

'Decisão judicial não se discute. Caso decidam que não posso pedir votos para Serra e vice-versa aumentariam as dificuldades. Mas a campanha será feita. Eu tenho experiência. Fui prefeito da capital e governador duas vezes. De forma que acho que teremos uma eleição interessante.'

Pesquisas eleitorais

'Até o dia seis, quando admiti ser candidato porque o povo pediu, existia o anti-candidato, pois até então eu dizia que não era. A candidatura foi anunciada dia seis. É um tempo pequeno. Depois saiu uma pesquisa que me aponta com 28 e outra com 31 pontos. Acho importante ter neste momento quase um terço dos votos sem ter dito que seria candidato. Lançaremos a candidatura dia 24 e vamos tomar o rumo do interior. Guia Eleitoral é importante também, mas não vamos esperá-lo. Vamos percorrer o Estado todo para levar nossa mensagem, o que fiz, o que estou fazendo e o que pretendemos fazer. Estamos longe da eleição. Teremos tempo para movimentar e dizer ao Estado o que fizemos e o que pretendemos fazer.'

Quem fez mais

'Esse é um debate correto, adequado. Não vou chegar como candidato de mãos abanando. Quem não lembra da estrada entre Flores e a divisa da Paraíba? Em São José do Egito, a estrada de Grossos à Paraíba, de R$ 3 milhões. A PE entre Flores e Triunfo, de 9 quilômetros, mas complicada, de R$ 4 milhões. O acesso à Solidão, com 12 quilômetros. A estrada que liga a PE- 285 a PE-320 em Riacho do Meio a Santa Terezinha, com 26 quilômetros. De Tabira a Paraíba, com 15 quilômetros. Ou seja, em termos de estradas atendemos quase todos os municípios. Foram mais de 10 mil propriedades rurais eletrificadas. Restauramos o teatro Guarany em Triunfo, o Cine São José em Afogados da Ingazeira. Construimo o hospital Regional de Afogados, investindo R$ 6 milhões. Digo isso para mostrar que não vamos chegar sem ter o que dizer a todos que querem ouvir a gente.'

Presídio inacabado

'Vamos procurar saber o que foi que houve (o presídio não foi inaugurado por falhas graves na infra-estrutura e foi construído na gestão Jarbas). Mesmo se tenha algumas falhas estruturais, é procurar saber o que foi que houve. O atual governo deveria ter feito isso. Há um mau exemplo de não se dar continuidade ao que foi feito de bom. Se eu encontrar obras do atual governo que atendam à população vou manter ou dar continuidade.'

Apoios políticos no Pajeú

'Pretendo ir conversar na região. Em Afogados, temos Giza que deve ser nossa.
A disposição dela é de ser candidata. É uma pessoa correta, batalhadora, com experiência como prefeita. Uma pessoa do bem. Caso candidata, ela nos ajudará em Afogados e no Pajeú. Seria um grande reforço.'

No Response to "Jarbas: "Nós fizemos muito pelo Sertão""

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina