Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Ronaldo Fenômeno: Até breve, Ronaldinho, obrigado por tudo!

{ Posted on 22:39 by Edmar Lyra Filho }

Sou frequentador assíduo dos shows do Chiclete com Banana e uma das músicas que os Chicleteiros mais gostam é Cabelo Raspadinho.

Eis um trecho dela: "Cabelo raspadinho, estilo Ronaldinho, cabelo pintado ou v-o, cabelo embaraçado, encaracolado, rastafari, rock and roll. Tranquilidade na cabeça, quem é da paz tem sangue bom, é do cabelo a raiz, é da cabeça feliz, fazer a paz, fazer amor, fazer o som. Qual é a sua, meu rei? Eu só quero passar, bote a mão na cabeça e deixe o corpo rodar..."

Essa é uma das muitas homenagens que Ronaldo Fenômeno merecidamente ganhou.

Ronaldo Nazário de Lima, que em 1994 tinha 17 anos e disputava a Copa do Mundo, se tornava Ronaldinho. Não jogou, mas aprendeu bastante com a ida a competição e ganhou experiência para novas copas.

Em 1998 foi brilhante, mas por um problema de saúde não fez uma boa atuação na final contra a França onde o Brasil perdeu por 3x0 num jogo apático e ridículo por parte da nossa seleção.

Ronaldinho depois daquilo passou por diversas contusões. Quem não lembra da imagem do joelho dele fora do lugar quando ele jogava pela Internazionale? É triste lembrar.

Ronaldinho se recuperou e voltou a fazer o que ele mais gostava que era jogar futebol.

Em 2002, sob a descrença de muitos disputou a Copa do Mundo e simplesmente foi fenomenal, nos garantiu o pentacampeonato. Sem ele, dificilmente teríamos conquistado o título.

Ninguém recebe o apelido de Fenômeno de graça. Ronaldinho é uma das maiores preciosidades que surgiram no futebol mundial.

Depois de novas contusões e dificuldades para jogar no exterior, já com o nome de Ronaldo Fenômeno por conta do outro Ronaldinho, o Gaúcho, mais maduro e mais gordinho, voltou em 2008 para jogar no Corinthians, segundo clube de maior torcida do Brasil.

Na sua estreia, contra o Palmeiras, fez o gol que deu o empate ao Corinthians no final do jogo e quebrou o alambrado na comemoração.

A passagem de Ronaldo pelo futebol brasileiro garantiu em 2009 a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista ao Corinthians. Alternando entre boas e más apresentações e poucas aparições, Ronaldo Fenômeno foi indispensável nos dois títulos do Corinthians.

Em 2010 mais uma eliminação na Libertadores contra o Flamengo, ganhar o Brasileiro era obrigação para a torcida Corinthiana, apesar de liderar boa parte do campeonato, o Corinthians com a saída de Mano Menezes para a Seleção Brasileira caiu de produção e acabou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 2010.

Ficar em terceiro obrigou o Corinthians a disputar a Pré-Libertadores em 2011, e contra o Tolima, empatou em 0x0 no Pacaembu e perdeu por 2x0 na Colômbia. O Corinthians era mais uma vez eliminado da Taça Libertadores da América.

O resultado pífio misturado com uma torcida sedenta pelo título e violenta em suas cobranças apressou o fim de um ciclo: O fim de um dos melhores jogadores que surgiram nas últimas duas décadas.

Ronaldo Fenômeno é o Pelé da nossa época. Pelé pode ter sido o melhor jogador do mundo, mas eu não vi Pelé jogar, não comemorei gols dele. Portanto, por mais que respeite sua história e o considere um grande jogador, Ronaldo Fenômeno foi o melhor jogador que vi jogar e por isso, pra mim ele é o melhor do mundo.

Não bastasse seus dribles, suas arrancadas e seus gols, Ronaldo Fenômeno tem algo muito mais bonito a ser lembrado, a sua grande capacidade de superação.

Fenômeno é o adjetivo mais correto para dizer o que representa Ronaldo Nazário de Lima para o futebol mundial.

Ao Ronaldo Fenômeno o que tenho a dizer é o seguinte: Você é, foi e sempre será o nosso craque, o nosso ídolo, o nosso goleador. Obrigado por nos brindar com sua genialidade, com seu brilhantismo, com seus gols, obrigado pelo pentacampeonato em 2002, enfim, obrigado por tudo, Ronaldo!

Seja feliz, Fenômeno, você nasceu para brilhar, e uma estrela jamais se apaga. Fora dos gramados continue a brilhar como a excelente pessoa que você é, ajudando os menos favorecidos e lutando por um mundo mais justo, para que outros Ronaldos possam surgir e tragam a alegria que você nos trouxe e continuará trazendo com a lembrança do que você fez.

No Response to "Ronaldo Fenômeno: Até breve, Ronaldinho, obrigado por tudo!"

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina