Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

MP defende proibição de venda de bebidas alcoólica nos estádios na Copa de 2014

{ Posted on 23:53 by Edmar Lyra Filho }
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) defenderá junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a necessidade de se manter a proibição da venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios de todo o País como forma de reduzir os índices de violência entre os torcedores - inclusive na Copa de 2014.

Nesta sexta-feira (18), a entidade terá reunião com a Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios de Futebol do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), do qual faz parte o promotor de Justiça Aguinaldo Fenelon, secretário-geral-adjunto do MPPE e integrante do Juizado do Torcedor de Pernambuco (TJPE).

A reunião acontecerá a partir das 9h na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

No dia anterior, quinta-feira (17), os promotores da Comissão participam de uma reunião de trabalho na sede do Ministério Público daquele estado.

De acordo com Aguinaldo Fenelon, todo o grupo concorda que a proibição da venda de bebidas alcoólicas contribuiu consideravelmente para conter os casos de violência nas praças desportivas e deve ser mantida para a Copa do Mundo.

A preocupação se deve ao fato de que o Comitê Organizador Local da Copa comunicou às cidades-sede que a venda deveria ser liberada em virtude de um contrato de patrocínio já firmado com uma cervejaria multinacional.

Nas cidades e estados onde a venda é proibida por Lei – como é o caso de Pernambuco – o Comitê sugere que a legislação seja alterada.

“Depois que a venda de bebidas foi proibida, primeiro pela própria CBF, depois por Lei estadual, caiu sensivelmente o registro de ocorrências violentas levadas ao Juizado do Torcedor”, garante Fenelon. Em Pernambuco, a média do Campeonato Brasileiro da série A é de 1,2 pessoa levada ao Jetep por partida.

Blog de Jamildo

No Response to "MP defende proibição de venda de bebidas alcoólica nos estádios na Copa de 2014"

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina