Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Candidato João da Costa: Misturando o público com o privado.

{ Posted on 00:13 by Edmar Lyra Filho }
Por Edmar Lyra

Acabei de ler o parecer do Ministério Público sobre a ação de uso da máquina pública por parte do candidato da Frente do Recife, João da Costa(PT). É uma situação pra lá de complicada, e dificilmente os petistas terão como sairem ilesos desta situação.

Qual será a saída agora ? Dizer que não sabiam de nada, bem como fez o Presidente Lula, no caso do mensalão ? A população não irá acolher esta idéia. Pois, o Prefeito João Paulo mesmo tendo seu candidato à frente em todas as pesquisas, deu um longo depoimento batendo em adversários.

Tivemos a certeza agora de que João Paulo estava preocupado com o que poderia vir do Ministério Público de Pernambuco e a Polícia Federal. Ele sabia que viria chumbo-grosso, por isso decidiu se antecipar aos fatos.

Lembro-me na eleição de 2004 para Prefeito do Recife, onde servidores da limpeza da PCR, que são de empresas terceirizadas, receberam 2 tickets-alimentação para votar no candidato à reeleição na época, João Paulo. Foi um uso da máquina, porém, não foi tão organizado a esse ponto.

O escândalo da utilização da máquina pública demonstrou a capacidade de arregimentação de pessoas do PT, infelizmente da maneira errada, misturando o público com o privado, bem como ameaçando pessoas de boa fé, para a campanha de seus candidatos.

A frase: "O seu computador vai virar um verdadeiro comitê de campanha" demonstra a falta de respeito com o bem público. Onde todos nós pagamos com o suor de nossos trabalhos, altos impostos, e estes, mal-utilizados pelas instituições governamentais que gerem nossa vida.

A apresentação em Power Point de uma palestra com a seguinte frase: "Desafios da educação municipal - Na perspectiva de uma cidade educadora. A grande mudança vai continuar. Por um Brasil melhor no Recife", também é estarrecedora.

Não se pode misturar o público com o privado, não se pode desrespeitar as leis e, sobretudo a vontade do povo. Além da obrigatoriedade dos cargos em comissão e chefia participarem da campanha do candidato a Prefeito João da Costa, ainda havia a convocação explícita para a campanha do candidato a Vereador Múcio Magalhães. Havendo várias divergências entre servidores comissionados da PCR.

Tendo inclusive, um servidor em um evento de campanha de João da Costa, reclamado sobre esta situação, pois, ele era eleitor de um candidato e obrigaram-no a votar no candidato ligado ao Prefeito.

A sociedade recifense não pode se curvar a este absurdo. Não pode aceitar mais um desvio de conduta daqueles que estão à frente da Prefeitura da Cidade do Recife. Como se não bastassem as falhas da gestão, gastos exorbitantes com coisas supérfluas, eles agora utilizam explícitamente, e despudoradamente a máquina pública em favor de um determinado candidato.

Estas atitudes, demonstram a total falta de respeito com a população recifense, e principalmente com os funcionários da Prefeitura, que foram totalmente desrespeitados, pois foram amordaçados pelos que estão no poder. Isso não pode acontecer em hipótese alguma, afinal, vivemos num regime democrático.

A lei está para ser cumprida, e se a lei for devidamente cumprida, o candidato João da Costa terá sua candidatura impugnada, além do Prefeito João Paulo que deve perder seus direitos políticos, bem como o candidato a Vereador Múcio Magalhães, que por sinal, faz uma das campanhas mais caras do Recife.

Precisamos aguardar o desenrolar dos fatos, mas a verdade é que infringiram a lei de uma maneira sistêmica, organizada, em bloco, pensando eles que a verdade não chegaria. Mas, a verdade chegou, e o povo terá a certeza de quem são estas pessoas que comandam a Prefeitura do Recife. Será que isso é cuidar das pessoas ?

Ou, a verdade é que "A grande obra é massacrar as pessoas" ?

No Response to "Candidato João da Costa: Misturando o público com o privado."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina