Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Artigo: Não há desespero, tem que se observar diversos cenários.

{ Posted on 01:04 by Edmar Lyra Filho }
Por Edmar Lyra

A opinião do Deputado José Mendonça de lançar um candidato sem história política, mas com um excelente perfil técnico foi considerada pelos governistas e abutres politiqueiros como um ato de desespero.

Mas, se observar direito, o Deputado José Mendonça, como um brilhante articulador político, está plenamente correto. Não se pode fixar e trabalhar com apenas um cenário, ou seja, a candidatura de Jarbas Vasconcelos.

Tem que se ter alternativas viáveis, para estarmos preparados diante de qualquer cenário.

Observando mais a fundo e sem deixar a paixão política superar a razão. O posicionamento do Senador Jarbas Vasconcelos é uma largada considerável. Em média, 35% das intenções de voto.

Levando-se em consideração que não se ouviu um pio do Senador Jarbas Vasconcelos sobre o interesse dele em disputar o Governo de Pernambuco em 2010, bem como a elevada aprovação do Governador Eduardo Campos. Começar com 35% é muito bom para qualquer candidato.

O que não é aceitável são as pessoas dizerem que a candidatura de Jarbas Vasconcelos não tem condições de ganhar de Eduardo Campos.

Sem se posicionar como candidato, Jarbas já tem 35%, some-se a isso ele se colocando de fato como candidato. Além do mais, considere a candidatura de José Serra ao Palácio do Planalto como a mais provável de se consolidar. Imaginem isso numa campanha? Imaginem Jarbas candidato ao Governo de Pernambuco, aliado ao provável sucessor de Lula, fazendo um voto casado em Pernambuco. Jarbas Governador, Serra Presidente.

Será que existe de fato um desespero da oposição? Ou a imprensa que gosta de ser sensacionalista em prol do Governador Eduardo Campos?

Que tal rememorar os fatos de que exceto 2002, de 2000 pra cá, quem liderou as eleições no Recife e em Pernambuco, perdeu? Que tal relembrar que a União por Pernambuco onde disputou unida em torno de um projeto ganhou com larga margem. Como por exemplo: Petrolina e Jaboatão dos Guarapes?

Muita coisa ainda vai rolar até 2010. Mas, é inconcebível as pessoas colocarem que Jarbas sem se colocar como candidato tem 35%, disputando contra Eduardo Campos, que vai pra reeleição, com uma aprovação de quase 80% e tem apenas 50% das intenções de voto, certamente irá perder a eleição. É inaceitável esse tipo de posicionamento.

Não há desespero algum por parte da oposição, o que há é o medo de muita gente palaciana de disputar contra Jarbas Vasconcelos e a União por Pernambuco entrar novamente unida de fato em torno de um projeto maior.

No Response to "Artigo: Não há desespero, tem que se observar diversos cenários."

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina