Artigo: Para incrementar o turismo em Jaboatão dos Guararapes.
{ Posted on 21:50
by Edmar Lyra Filho
}
Por Edmar Lyra
O estado de Pernambuco é, sem dúvidas, um expoente do Turismo no país. As belas praias, a sua vasta cultura, sua posição geográfica, bem como as riquezas naturais que só Pernambuco tem. Nesse âmbito entra o município de Jaboatão dos Guararapes com o bairro de Piedade.
O município de Jaboatão dos Guararapes, hoje, é sem dúvidas um dos mais organizados desse estado, a boa gestão que o Prefeito Elias Gomes(PSDB) vem fazendo já é factível aos olhos da população jaboatonense e pernambucana, e por isso, precisa atrair cada vez mais turistas para viabilizar o comércio do município bem como novos empreendimentos.
Considerando o turismo como fonte de renda de um município, nos remetemos a um evento que gerava milhões de reais e muitos empregos diretos e indiretos quando era realizado em Boa Viagem, no Recife. E depois, em sua última edição foi realizado na orla de Piedade.
Esse evento era o Recifolia, que trazia diversos artistas dos mais variados gêneros musicais, colocava o Recife no âmbito das grandes cidades que tinham viabilidade turística no momento de baixa estação. Porém, por decisões meramente políticas de pessoas subordinadas a interesses de uma pequena parcela da sociedade que detém grande parte da riqueza na cidade, o evento foi finalizado.
Acreditamos que Jaboatão dos Guararapes pode retomar esse projeto, que perdurou mais de 10 anos e atraía turistas do mundo inteiro para o Recife. Considerando que a última edição, realizada no município, foi bem feita e bem aceita pela população. Sobretudo, na segurança, para quem participou do evento em 2003, lembra-se que foi um esquema muito bem organizado.
A proposta do evento seria de nome "Yapoatan Fest" e poderia ser realizado no final de outubro, início de novembro. Assim como era o antigo Recifolia. Em uma estrutura parecida, porém, com melhor organização.
A realização do evento traria excelentes retornos financeiros para o município e para o estado como um todo, tendo em vista que esses eventos têm um público fiel e cativo que iria viajar de seus respectivos estados para o município de Jaboatão dos Guararapes, deixando dinheiro, emprego e renda para a população.
Além do mais, os residentes em Pernambuco que participam de tais eventos não mais precisariam viajar para outros estados, tendo em vista que teria um evento parecido em Pernambuco, numa orla maravilhosa e numa cidade que está cada vez mais crescendo.
2 Response to "Artigo: Para incrementar o turismo em Jaboatão dos Guararapes."
...muito interessante a ideia.
Vamos torcer para que seja viavel.
Prefeito Elias, estude com carinho
essa opcao para a orla.
Como Recife nao pode, porque nao faze-lo em Jaboatao,
Seria num minimo um bom marketing da nossa orla.
Postar um comentário