Uma senhora abandonada no país de jovens
{ Posted on 17:49
by Edmar Lyra Filho
}

Os direitos humanos estão ligados aos aspectos mais importantes da vida e fundamentados pela concepção da dignidade do ser humano. Cumprem eles o desempenho de proteger o ser humano contra o arbítrio do Estado, bem como de assegurar condições mínimas de existência digna. É por isso que a liberdade de escolhas e de propriedade também faz parte do conceito de Direitos Humanos.
Histórico - o ano era 1947. Num mundo pós-guerra, assustado com os horrores do Holocausto, dividido pelo colonialismo e destruído por desigualdades, coube à ONU tomar a iniciativa de compor um documento que servisse de base para a proteção das liberdades individuais fundamentais de todo ser humano. O trabalho foi composto por 18 membros de diversas formações políticas, culturais e religiosas.
O primeiro rascunho foi apresentado em setembro de 1948. Mais de 50 países participaram de sua redação final. Em 10 de dezembro de 1948, a Assembléia Geral, reunida em Paris, adotou a Declaração Universal dos Direitos Humanos com a abstenção de voto de oito nações, mas sem nenhuma discordância.
No Response to "Uma senhora abandonada no país de jovens"
Postar um comentário